Triatlo

João Nuno Marote é Bronze no Campeonato Nacional de Duatlo

Decorreu no passado sábado, na cidade de Rio Maior o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores, universitários e Clubes de Duatlo. Participaram na prova os Triatletas Bruno Freitas, João Marote e Pedro Prioste.
O destaque vai para João Marote que conseguiu um 3º Lugar, medalha de bronze, no escalão de Cadetes. Com uma corrida Inicial de bom nível chegou bem à primeira transição, no entanto cometeu alguns erros nas transições que o fizeram perder algum tempo. Na última corrida não apresentou também a consistência desejada nem o nível da primeira, muito à conta do desgaste causado no primeiro segmento de corrida e no forte segmento de ciclismo onde ia também inserido o seu colega de equipa Bruno Freitas. Ainda assim com uma boa prova, consegue mais um pódio a nível nacional como nos tem habituado, foi 41º na Geral absoluta. Bruno Freitas foi 30º classificado na Geral Absoluta, 8º no seu “Age Group”, 5º entre os Portugueses do seu escalão, numa prova que se apresentou com um nível de atletas bastante elevado, ganha pelo Norueguês Kristian Blumenfeld, que é uma referência a nível mundial na modalidade.
Pedro Prioste não conseguiu demonstrar o seu real valor competitivo, limitado por problemas de visão devido à forte chuva que se fez sentir durante a prova o Triatleta Júnior acabou por fazer um ciclismo bastante cauteloso. Acabou apenas na 182ª posição da geral, que não corresponde de todo ao seu valor, mas são situações de corrida que fazem parte, e é tudo uma aprendizagem no crescimento dos atletas.
Na classificação coletiva o Ludens foi apenas 21º classificado entre as 31 equipas que pontuaram para esta classificação, muito longe do nosso real valor, classificação esta que ficou comprometida com o azar do Padro Prioste, o qual elogiamos a sua perseverança em ter continuado em prova e não ter desistido apesar das dificuldades sentidas. Nestes momentos é que se veem os verdadeiros campeões e o Pedro é dos nossos.
O balanço final foi positivo, a próxima prova da época decorre já este sábado à tarde com o campeonato regional de estafetas, prova que se realiza no Faial.
Resultados em:

https://triatlomadeira.com/wp-content/uploads/2020/02/VII-Duatlo-de-Rio-Maior-CNClubes-Equipas-Masculinas.pdf