VI Triatlo Frente Mar do Funchal: jovem dupla Pedro Prioste e João Marote mostram a sua “raça” de triatletas

Após o sucesso das cinco edições anteriores, no passado sábado 20 de Abril de 2019, a frente ribeirinha da capital madeirense recebeu o VI Triatlo Frente Mar do Funchal. O Ludens Clube de Machico contou com a presença de inúmeros triatletas nas competição principal e jovem desta prova do Campeonato Regional de Triatlo.
Mais uma vez, a duplo Pedro Prioste (Juniores) e João Marote (Cadetes) mostrou a sua raça e subiram aos dois lugares cimeiros do pódio no VI Triatlo Frente de Mar do Funchal, durante os competitivos e exigentes segmentos da distância SPRINT (750m natação, 20 Km Ciclismo e 5 Km de corrida). Em termos coletivos, a dupla jovem do Ludens alcançou o alcançar o 2.ºLugar por equipas masculinas na disputada prova principal, onde a grande vencedora foi a ADRAP. Sublinhe-se que foi a equipa mais jovem em competição. Face a atletas com mais experiência no panorama do Triatlo Regional, a jovem dupla do Ludens dominou, de forma clara a principal prova desta etapa do Campeonato Regional de Triatlo.
Na competição destinada aos escalões jovens, o destaque vai para a vitória nas provas feminina e masculina da Mariana Góis e de Matias Olival nos escalões de Juvenis e Benjamins, respectivamente. A nível coletivo, os escalões de formação do Ludens conquistaram o 2.ºLugar por equipas jovens masculinas, contribuindo as boas prestações de Matias Olival (Benjamins), Luís Antunes (Infantis), Tomás Remesso, Simão Carvalho e João Olim (Iniciados).
Na prova de Paratriatlo, o triatleta José Mendonça (PTS4) continua a colecionar vitórias para o seu currículo desportivo. Um exemplo de superação e motivação pessoal. Parabéns, “Sócio”!
Importa salientar que a época desportiva 2019 está a ser proveitosa para os nossos triatletas, em especial, para Pedro Prioste e João Marote que têm conquistado os lugares cimeiros em diversas provas regionais desta modalidade desportiva. Esta dupla está a revelar-se com um potencial enorme no panorama do Triatlo Regional, o que confirma a excelência e o acompanhamento sustentado dos escalões de formação do Triatlo do Ludens Clube de Machico. Acima de tudo, é importante fomentar o gosto pela prática desportiva e o respeito pelo adversário.
Bem Hajam a todos os triatletas que estiveram em competição!
Créditos da foto: Patricia Góis