Trail

Ludens no IV Km Vertical de Câmara de Lobos

No passado sábado, dia 9 de Março de 2019, disputou-se o IV Km Vertical de Câmara de Lobos, na freguesia do Curral das Freiras (Colmeal). Tratou-se da primeira prova do ano para os atletas de Km Vertical na região autónoma da Madeira.
Com cerca de uma centena de atletas participantes nesta 4.ªEdição, esta prova da disciplina de Skyrunning, organizada pela A.C.D. Jardim da Serra, percorre uma distância aproximada de três mil e trezentos metros e com o desnível de mil metros positivos, entre a Fajã Escura e o Pico Grande. É pontuável para o Skyrunning Portugal Series – Vertical, Taça de Portugal – Vertical, Taça da Madeira – Vertical, Taça de Clubes e ainda para a Taça da Juventude.
Numa manhã de Inverno que mais parecia de Verão, os atletas ficaram com uma motivação extra para levar a bom porto a prática da modalidade. Importa referir que o Ludens Clube Machico contou com a presença de quatro atletas: Ana Marote, Bruno Góis, Carina Góis e Renato Nóbrega.
Na prova feminina, a atleta Carina Góis com o tempo de 55 min 33 seg, fez o 4º lugar da geral feminina, alcançando a 2ª posição no escalão das VET.40. Já Ana Marote faria o tempo final de 1h02 min, terminando em 1.ºlugar no escalão de VET.45 (ou 50?)
Nos masculinos, Bruno Góis (VET.40) viria a alcançar o tempo de 1h02 uw permitiu terminar na 16ºposição do seu escalão. Por sua vez, Renato Nóbrega (VET.40) alcançaria a meta final situada no Pico Grande em 1h12m, ficando em 24ºposição.
Parabéns a todos os atletas participantes nesta prova!

Resultados:
https://apus.uma.pt/trail/#/event/79/193/results/intermediate