Trail

Luís Fernandes alcança o 6ºlugar na 20.ªEdição do Transgrancanaria 2019: o melhor resultado de sempre de um atleta madeirense no UTWT

O atleta de Trail Running do Ludens Clube de Machico, Luís Fernandes, ficou na sexta posição durante o Transgrancanaria 2019. Tratou-se da melhor classificação de sempre de um atleta insular numa prova do circuito mundial de trail.
Durante a prova do Ultra-Trail Worl Tour, realizada entre os dias 20 e 24 de Fevereiro de 2019, no Arquipélago das Canárias (Gran Canaria), o atleta madeirense destacou-se entre os 700 participantes, figurando assim no TOP 10, onde obteve 14 horas, 24 minutos e 1 segundo. De referir que Luís Fernandes melhorou a sua marca pessoal nesta prova europeia, ficando a 01:42:21 do grande vencedor, o atleta espanhol Pau Capell Gil, da equipa The North Face.
Durante a prova principal, o atleta madeirense percorreu uma distância de 128km, com uma média de 7 mil metros de desnível positivo, estando sempre no TOP 10. Nos últimos 20 quilómetros, Luís Fernandes esteve muito perto do 4.ºlugar, mas na ponta final acabou por ficar na [honrosa] 6.ªposição da geral. Na edição passada, o atleta do Ludens Clube Machico tinha alcançado o 8.ºLugar da geral.
Após alcançar a sua melhor marca pessoal, o atleta do Ludens Machico reagiu na sua conta do Instagram : “2019 já esta feito… Foram 128 km em 14 horas e 24 minutos, com um 6° lugar a geral. Foi uma prova dura como sempre, mas este ano, na parte final da prova estava muito calor, mesmo assim consegui este brilhante resultado, sinto uma alegria enorme de poder ter alcançado um resultado destes numa prova do @ultratrailworldtour sobre tudo na TransGrancanaria 2019. Obrigado a todos pela força ao longo destes dias.”
De referir, também, que o atleta natural da freguesia do Jardim da Serra foi escolhido pelo organismo promotor do turismo da Ilha de Gran Canária para figurar no cartaz do evento internacional de trail running “Transgrancanaria”.
Foi a primeira prova do ano do circuito internacional do UTWT para trail runner do Ludens Clube Machico. E nada como começar com o pé direito! Muitos Parabéns ao nosso [enorme] Trai Runner!

View this post on Instagram

@transgrancanaria 2019 já esta feito… Foram 128 km em 14 horas e 24 minutos, com um 6° lugar a geral. Foi uma prova dura como sempre, mas este ano, na parte final da prova estava muito calor, mesmo assim consegui este brilhante resultado, sinto uma alegria enorme de poder ter alcançado um resultado destes numa prova do @ultratrailworldtour sobre tudo na TransGrancanaria 2019. Obrigado a todos pela força ao longo destes dias. 🙂 @explore_nature_portugal – @visitmadeira – @ludensmachico – @visitmachico – @bioforma_lojadasaude – #Máxima Dinâmica – @fpenhadaguia – @galoactive #Madeiraoceantrails #themostbeautifultrailsintheworld #explorenature #visitmadeira

A post shared by Luís Fernandes (@luisfernandestrailrunner) on

Créditos fotográficos por Ian Corless

Já segue o Ludens Machico no Instagram? Saiba mais em @ludensmachico