Triatlo

João Marote (Cadetes) sagra-se campeão regional no VIII Aquatlo da Calheta 2019

Os Triatletas do Ludens Clube de Machico estiveram em evidência, no passado dia 9 de Março, durante o VIII Aquatlo da Calheta. Esta prova organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), na distância de Sprint (700m natação/5.2kms corrida), apurava os futuros Campeões Regionais de Aquatlo, no escalão de Cadetes. Ao todo, esta prova contou com mais de 160 atletas inscritos. Tratou-se da primeira competição de mar da época desportiva de 2019 e pontuável para a 3.ª etapa do Circuito Regional absoluto e 4.ª Etapa do Circuito Regional Jovem 2019.

O principal destaque foi para a vitória João Marote no escalão de Cadetes. Com uma prova irrepreensível, não dando hipóteses àqueles que vinham na sua perseguição. João Marote completou a prova com 0:28:04,00 sagrando-se, assim, campeão regional, na categoria de Cadetes, menos três minutos que o atleta Nino Pereira do AD Galomar. Ainda no mesmo escalão, o atleta Rodrigo Vieira ficou na 3.ªPosição com 0:31:42,00, destacando o notável segmento de natação.
Nos lugares seguintes do pódio Masculino, e com um excelente tempo 0:28:56,00, o destaque vai para atleta do escalão de Juniores, Pedro Prioste, com uma Natação ao seu nível liderando a prova do principio ao fim no segmento de natação, faltou a consistência habitual na corrida para discutir a vitória com o seu colega de equipa terminando em primeiro no seu escalão e terceiro da geral.

Frederico Antunes com uma semana difícil para treinar fez o que era possível , ficando muito perto do pódio no escalão. Marco Pereira pagou o esforço da Natação na corrida mas ainda assim terminou em 3º lugar no seu escalão. Tiago Abreu terminou em 4º lugar no seu escalão. Também com uma prestação expectável face ao nível de treino nestes últimos tempos, Paulo Silva 3 º lugar no seu escalão.
Destaque para a competição de Paratriatlo, onde o triatleta José Mendonça venceu a competição nos escalões PTS2. Nos restantes escalões de formação, o Ludens Clube de Machico destacou-se com a vitória no escalão de Benjamins de Matias Olival.
Por Clubes, o Ludens Clube de Machico ficou em 2.ºLugar na classificação final por Equipas.
Na classificação da Prova Jovem, os atletas do Ludens Clube de Machico amealharam 480 pontos permitindo, assim, alcançar o segundo lugar do pódio em Equipes. Já na prova principal de Masculinos, em Equipas, o clube ficou na 2.ªPosição com 1:28:42.
Os Triatletas do Ludens Clube de Machico deram mais cor à entrega dos prémios, visto que alcançaram importantes vitórias nos respetivos escalões e, também, por equipas. O grupo de Triatlo vem parabenizar todos os triatletas que participaram e dedicaram o seu esforço para superar mais uma etapa desportiva.
O Ludens não para!