Trail

VII Trail Noturno Ludens Machico

O Ludens Clube de Machico organizou na noite deste Sábado a 7ª edição do Trail Noturno do Ludens – Trail Pela Vida em parceria com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e com a Câmara Municipal de Machico. Esta foi a segunda etapa do Circuito Trail Madeira 2018/2019, sancionado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

Inscreveram-se no evento 260 participantes, um novo recorde de inscritos neste que é o terceiro evento mais antigo de trail na Ilha da Madeira. A noite estava fantástica e os últimos dias de bom tempo manteve o terreno seco.
O percurso de 10,5Km partia da sede do Ludens, seguindo em direção ao túnel do Caniçal, prosseguindo na levada até descer ao Poço do Gil, Ribeira Seca, Levada das Figueiras, seguindo pela Rua da Boa Vista em direção ao cemitério de Machico, descendo as “Voltinhas” e terminando pela promenade de Machico, novamente na sede do Ludens.
Américo Caldeira foi o grande vencedor desta 7ª edição do Trail Noturno do Ludens, repetindo o feito da edição anterior e estabelecendo a marca a bater neste novo traçado da prova, com o atleta do CDC Porto Moniz a efetuar os 10,5km do percurso em 53 minutos e 26 segundos. Na segunda posição ficou Bruno Silva, o atleta do Grupo Desportivo do Estreito gastou 54 minutos e 57 segundos a completar o traçado desenhado no vale de Machico. Fechou o pódio Emanuel Freitas, repetindo também a posição da edição anterior, com o atleta da Associação Porto da Cruz Trail Team a terminar com 55 minutos e 11 segundos.
Nas senhoras, Lúcia Franco também repetiu a vitória do ano passado, a atleta natural de Machico, que inclusive passava à porta de casa durante a prova, foi a grande vencedora, com a atleta da Associação Desportiva Galomar a efetuar o percurso em 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Na segunda posição ficou Cátia Fiquéli, a atleta do CDC Porto Moniz gastou 1 hora, 11 minutos e 55 segundos a completar a “volta” a Machico. Fechou o pódio feminino Joana Rodrigues, atleta da Associação Desportiva Galomar, que terminou com 1 hora, 15 minutos e 31 segundos.
Coletivamente, nos homens triunfo para a formação do CDC Porto Moniz, seguida da equipa da Associação Porto da Cruz Trail Team, com o Clube Desportivo Escola de Santana a fechar o pódio por equipas.
Nas senhoras, vitória também para o CDC Porto Moniz, secundadas pela equipa da Associação Desportiva Galomar, com o Clube Desportivo Escola de Santana a terminar no lugar mais baixo do pódio.
Atletas do Ludens com pódios!
O Ludens Clube de Machico teve alguns atletas com boas prestações, destancado-se Ana Marote, que foi a grande vencedora do escalão Veteranas 45. Manuel Carvalho foi segundo classificado no escalão Veteranos 60, e David Martins foi terceiro classificado no escalão Veteranos 45.
Sérgio Aveiro foi 25º classificado no escalão Seniores 35, Vítor Abreu 20º no escalão Veteranos 40, o mesmo onde João Jesus foi 29º classificado e Renato Nóbrega 34º.
No Escalão Veteranos 50 masculinos, Apolónio Abreu foi 4º classificado e Paulo Silva foi 6º nos Veteranos 55. Catarina Serrão foi 6ª posicionada nas Veteranas 40.
Parabéns a todos!