Triatlo

Aquatlo de Santa Cruz

No passado sábado pelas 15h teve inicio o Aquatlo de Santa Cruz, na distância Sprint, 750 metros de Natação e 5 kms de corrida.
Os nossos Triatletas Pedro Prioste e Bruno Freitas lançaram-se na frente da prova desde o tiro de partida. O Cadete Pedro Prioste depois de um bom segmento de natação saiu a apenas 15 segundos de Diogo Nóbrega que seguia na frente da prova. Em 4º lugar saiu Bruno Freitas (Sénior) atrás de Francisco Belo, cadete do Jardim da Serra. Na frente da corrida após a transição mantinha-se a mesma ordem dos atletas. Pedro Prioste manteve o bom ritmo que o levou a um brilhante 2º lugar na geral e vitória no Escalão a sensivelmente 30 segundos do Triatleta Internacional Diogo Nóbrega, sub 23 do Jardim da Serra. Bruno Freitas acabou mesmo por ganhar o 3º lugar da geral ao Sprint com o Francisco Belo depois de só o ter apanhado mesmo na fase final da prova, seria também vencedor no escalão de Séniores. Tiago Abreu notava alguma falta de treino nos últimos meses e seria apenas 11º da geral e 1º Júnior. Frederico Antunes o nosso treinador das camadas jovens conseguia um 35º lugar na geral e 8º nos séniores. Daniel Prioste 44º da Geral e 3º do seu escalão V2. Carla Neves foi 56º na geral e 3ª no seu escalão.
O Ludens Clube de Machico foi 2º Classificado por equipas atrás do Jardim da Serra.
Nos jovens observamos uma vez mais excelentes prestações dos nossos Triatletas. Nos Juvenis João Marote não deixou os seus créditos por mãos alheias e fazendo uma prova em gestão de esforço liderou a prova de início ao fim, vencendo assim nos Juvenis deixando o seu colega de Equipa Rodrigo Vieira na 2ª Posição na geral e escalão, também com uma excelente prova, Tomás Carvalho seria 5º.
Nos Iniciados podemos ver uma brilhante prova de Mariana Gois 2ª classificada que vem a demonstrar uma evolução gradual na modalidade, elevando o nível neste escalão etário, prometendo um futuro risonho no género feminino no Triatlo Regional, algo que já precisávamos. Nos masculinos Tomás Remesso foi 3º, Simão Freitas foi 6º.
Nos Benjamins André Remesso venceu ao seu colega Matias Olival, ambos com excelentes prestações, mostrando que o futuro da modalidade está bem assegurado.
Nos Infantis, Matilde Olival ficou numa boa 2ª posição, Simão Carvalho venceu, João Olim ficou em 2º no mesmo escalão, provando uma vez mais ter enorme potencial para a modalidade. Luís Antunes seria 5º neste escalão.
Nos escalões Jovens Masculinos o nosso clube foi o grande vencedor e nos Femininos fomos 4º classificados.
Os nossos parabéns a todos os envolvidos nesta prova.