Triatlo

João Marote faz mais um “brilharete” em Provas Nacionais

Decorreu em Coruche este fim de semana, no passado Domingo, dia 29 de Julho. A prova foi na distância Super Sprint, 300 metros de Natação, 8 kms de Bicicleta e 2 kms de Corrida. Estava dividida em Eliminatória na parte da manhã e Final à tarde. Na manhã de domingo a prova seria a 3ª etapa a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis, Campeonato que o Marote já tinha assegurado nas provas anteriores. O Triatleta do Ludens conseguiu sair bem posicionado da água, no entanto acabou por fazer uma má transição, perdendo 1 dos sapatos de encaixe de ciclismo, o que lhe prejudicou uma melhor classificação final. Ainda assim, conseguiu um excelente 12º Lugar na prova entre os Cadetes e Juvenis, sendo 1º no seu escalão.
Na prova da tarde, na final, competiu com todos os escalões, esta prova contava com alguns nomes de peso do Triatlo Nacional tais como o Olímpico Bruno Pais, os também internacionais Rafael Domingos, Pedro Gaspar etc. Com uma prova de grande nível, saindo bem na água e desta vez sem azares na transição, João Marote consegue um excelente ciclismo e uma corrida final de bom nível, acabando num excelente 9º Lugar da Geral Absoluta, novamente 1º no seu escalão, ganhando inclusive a nomes conhecidos do Triatlo Nacional.
Os nossos Parabéns, pelo excelente desempenho de João Marote, desejamos que continue com o mesmo empenho, humildade que lhe são reconhecidos e certamente iremos ouvir falar dele!

Link para os resultados: http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/