Laser Run

Campeonato Nacional de Laser-Run

Realizou-se no dia 1 de julho, na cidade de Alenquer  no Parque Urbano da Romeira o Campeonato Nacional de Laser-Run, organizado pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, com o patrocínio da Union Internationel de Pentathlon Moderne  (UIPM). Esta prova contou também como a Etapa #2 do Circuito “2018 UIPM GLOBAL Laser-Run City Tour”.

A prova contou com a presença de mais de uma centena de aletas. O Ludens Clube de Machico fez-se representar pelos atletas Maria Tomé, Pedro Pereira e Marco Pereira.

No passado domingo os madeirenses do Ludens Clube de Machico foram protagonistas de prestações de grande nível  ao dominarem quase por completo as provas dos respetivos escalões.

Maria Tomé, em Sub-19, embora viesse de uma competição internacional no dia anterior, dominou por completo a prova, constituída por 4 series de tiro com 400 metros de corrida, liderando do princípio ao fim, conquistando assim o título individual de Campeão Nacional de Laser-Run em Sub-19.

Pedro Pereira, em Juniores, apresentou-se nesta competição vindo de um interregno de mais de um ano devido à compromissos profissionais. Na primeira série de tiro conseguiu equilibrar a falta de rotina competitiva, mas ao fim  das 4 series não foi além do 6 lugar.

Marco Pereira em Master +50, voltou a dominar a prova do seu escalão. Embora tivesse um percalço na partida que o levou a sair em 2º lugar após a primeira serie de tiro, recuperou logo a liderança nos primeiros metros de corrida, não deixando mais a liderança, voltando a vencer com uma margem confortável, conquistando assim o título individual de Campeão Nacional de Laser-Run em Master +50.

Na prova de Estafetas Mistas o Ludens entrou na competição de Juniores, com a Maria Tomé a subir um escalão para fazer equipa com Pedro Pereira. A atleta do Ludens embora estivesse a competir com atletas dum escalão superior, dominou do princípio ao fim as serie destinadas aos femininos, passando o testemunho ao companheiro de equipa em 1º lugar. Pedro Pereira ainda conseguiu manter a liderança até a última serie de tiro, mas a falta de rotina competitiva veio ao de cima, cortando a meta na segunda posição. O resultado foi muito positivo para os atletas do Ludens visto que os atletas da equipa vencedora tinham sido 2º classificados na prova individual dos seus escalões, e os atletas da equipa que ficou em 3º lugar tinham sido 1º e 2º classificados nos seus escalões.

Tendo terminado os Campeonatos Nacionais dos formatos competitivos, Biatle e Laser-Run do Pentatlo Moderno em que o Ludens Clube de Machico participa, o balaço é francamente positivo sendo os resultados brilhantes face aos 3 títulos de Campeão Nacional conquistados, 1 no Biatle, Francisco Luís e 2 no Laser-Run, Maria Tomé e Marco Pereira, e ao 3º lugar no Biatle, Gonçalo Luís.