Trail

Diversos pódios e Inês Marques Campeã Nacional de Skyrace®

Decorreu este Domingo o Funchal SkyRace®, evento organizado pelo Clube Aventura da Madeira e que consagrou os Campeões Regionais e Nacionais de Skyrace®.

O percurso principal apresentou uma distância de 22 quilómetros com 1400 metros de desnível posítivo, enquanto a prova mais curta percorria 12 quilómetros e 650 metros de desnível posítivo.
6 atletas do Ludens Clube de Machico marcaram presença no evento, 4 na prova principal e 2 na prova mais curta.
Inês Marques veio a sagrar-se Campeã Nacional de Skyrace®, liderando a prova desde o seu início, efetuando os 22km em 2 horas, 56 minutos e 57 segundos, com cerca de 9 minutos de vantagem sobre a sua mais direta adversária, Lúcia Franco.
Na mesma prova Carina Gois também efetuou uma excelente prestação, alcançando o 5º lugar da classificação geral feminina e a segunda posição no escalão F40, com 3 horas, 45 minutos e 21 segundos.
Nos homens, João Pimentel e Bruno Gois viriam a realizar uma prova muito semelhante, com ambos a terminarem dentro do top 20. João Pimentel viria a ser 14º classificado, com 2 horas, 55 minutos e 7 segundos, com Bruno Gois a ficar em 16º lugar, com 2 horas e 57 minutos.
Na prova mais curta do programa, a Funchal Mini Skyrace®, participação de 2 atletas masculinos, com destaque para Ricardo Apolónio, que viria a vencer no escalão M50, acumulando um excelente 9º lugar da classificação geral masculina, com o tempo de 1 hora, 38 minutos e 12 segundos. Já Carlos Freire viria a terminar confortavelmente na 24ª posição, percorrendo os 12km do percurso em 1 hora, 48 minutos e 16 segundos.
Parabéns a todos os atletas!