Surf/Bodyboard/SUP

Carina Carvalho em pódio europeu – Bodyboard

carina podio europeu

carina podio europeuFoi no passado domingo, dia 20 de novembro que Carina Carvalho conseguiu alcançar o seu melhor resultado numa etapa do European Tour of Bodyboard (ETB) Feminino, na Praia de Zumaia, País Basco, terminando em 3º lugar.
Numa final com as portuguesas Joana Shencker (campeã europeia), Teresa Almeida (vice-campeã europeia) e a Basca Rebeka Antia, a atleta do Ludens Clube Machico ainda aspirou a uma vitória conseguindo uma das ondas mais bem pontuadas do heat. Contando o total das duas melhores ondas para as contas finais, Joana Shencker consolidou a 1º posição com mais uma onda na escala dos 6 pontos, passando Teresa Almeida para 2ª posição com uma segunda onda na escola do razoável, colocando a atleta madeirense a precisar de apenas 4 pontos para segundo, a cinco minutos do final. O mar apresentou ondas de 1m a 1.5m no pesado beach break de Zumaia o que levou a poucas ondas surfadas pelas atletas que não permitiram muitas oportunidades para melhorar os scores, pelo que faltou a 2º onda à madeirense para um melhor resultado.
Carina passa agora para Top 5 no ETB de 2016 e fica a aguardar pela última etapa desta competição que decorrerá no próximo fim de semana nas ondas de São Miguel – Açores para apuramento do ranking final, em situação de ter a sua melhor classificação europeia de sempre.
Esta participação conta com os apoios de: Venda do Sócio, Era Funchal Fórum, Jeunesse, Vida Health Club, Sapphira Madeira, Refreshboards e Ludens Clube Machico.