Surf/Bodyboard/SUP

Carina Carvalho é a 12ª do mundo em 2016

Carina Carvalho no Nazaré Pro 2016

Carina Carvalho no Nazaré Pro 2016Após a conclusão de todas as provas do Circuito Mundial de Bodyboard de 2016 organizado pela Associação de Profissionais de Bobyboard (APB World Tour), a atleta do Ludens Clube Machico acaba de conhecer os resultados do ranking final que lhe atribuiu o 12º lugar final. Carina iniciou o Tour no Brasil com um 15º lugar ao qual juntou um importante resultado no Sintra Pro (9º), prova com mais pontos este ano para o circuito mundial e com mais um 13ª posição obtida esta semana no Nazaré Pro. As contas finais pelos pontos obtidos nestas provas deram-lhe o melhor resultado de sempre em mundiais de bodyboard, apesar de não ter conseguido o objetivo bastante ambicioso a que se propôs no início do ano, ficar entre as 10 melhores do mundo. A atleta confessa que a motivação ainda é muita de conseguir mais e melhor e espera reunir os apoios suficientes para mais um ano desportivo com presença em todas as etapas do APB World Tour de 2017, podendo descartar pelo menos um dos seus piores resultados.
A brasileira Isabela Sousa renovou o título de campeã mundial em 2016 tendo vencido mais um Women APB Tour e Joana Shencker foi a melhor portuguesa tendo ficado em 4º lugar.
Esta participação contou com os patrocínios da Venda do Sócio e Era Funchal Forum e os apoios da Jeunesse, Vida Health Club, Refreshboards, Sapphira Madeira.