Trail

EMANUEL FREITAS E LÚCIA FRANCO VENCEM TRAIL NOTURNO DO CANIÇAL

IVR 0135

IVR 0135Emanuel Freitas (Porto da Cruz Trail Team) e Lúcia Franco (AD Galomar) foram os grandes vencedores Trail Noturno do Caniçal, organizado pelo Ludens Clube de Machico, e que reuniu nesta noite quase duas centenas de atletas para percorrer os 12 Km do percurso.
Com condições climatéricas ótimas para a prática da modalidade, a prova teve início e meta junto ao Bar Amarelo, na pitoresca vila do Caniçal. Depois do quilometro inicial percorrido ao longo da marginal até à Ribeira do Natal, os atletas iniciavam o segmento mais exigente do percurso, a subida até ao Pico do Facho, que proporcionou bonitos momentos e imagens, decorrente da luz vinda do frontal dos participantes.
Emanuel Freitas conseguiu uma curta vantagem sobre David Martins (Ludens Clube de Machico), que à entrada do túnel do Caniçal se cifrava em cerca de 30 segundos. Na fase mais plana ao longo da levada e na descida final em asfalto, Emanuel Freitas conseguiu segurar a vantagem e até dilatá-la ligeiramente, cortando a meta com o excelente tempo de 49’24”, com 1’16” de vantagem sobre David Martins. Na 3ª posição, viria a chegar Jorge Pimenta (RC Travel), com 51’51”.
Entre os femininos, a consagrada Lúcia Franco confirmou o favoritismo inicial, vencendo com 1h01m54s e larga vantagem sobre Carla Leite (1h06m36s) e Eugénia Jarimba (Porto da Cruz Trail Team).

Por escalões, foram vencedores Jessie Serrão e Nuno Pereira (sub-23), Edna Rodrigues e Jorge Pimenta (seniores), Emanuel Freitas e Lúcia Franco (Vet.1), Carmo Almeida e Mário Freitas (Vet.2), Rosa Franco e António Fernandes (Vet.3), Ramiro Alves (Vet.4), Manuela Carrillo e José Almada (Vet.5) e Álvaro Sousa (Vet.VII), que foi o atleta menos jovem em prova.

Sem nenhuma desistência entre entre os 171 atletas que iniciaram a prova, e com aboa disposição e satisfação dos atletas, foi realizada a cerimónia de entrega de prémios, que contou com a presença do Presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, o Presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, Ademar Nunes, e da representante da Junta de Freguesia de Machico, Paula Spínola, bem como do representante da GNR, Capitão Loução, que asseguraram apoio à prova.

A organização agradece a presença dos atletas, bem como a preciosa colaboração de todos os voluntários no evento, para além dos apoios do Bar Amarelo, GIPS da GNR, Centro Terapêutico de Machico, Junta de Freguesia do Caniçal, Junta de Freguesia de Machico, AMDpT, Máxima Dinâmica, Clube de Montanha do Funchal e Caniçal Pneu Box.

Resultados disponíveis em:
http://apus.uma.pt/trail/#/event/28/61/results/final