Carina Carvalho em 4º e Tomás Rodrigues em 17º no Nacional de Bodyboard

ludens bb nacional 2015

ludens bb nacional 2015Realizou-se nos passados dias 3 e 4 de Setembro a 6ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open Masculino e Feminino na ilha de São Miguel, Açores, em que tivemos a estreia de Tomás Rodrigues e a presença já habitual da atleta do Ludens Clube Machico (LCM), Carina Carvalho.
A atleta do LCM conseguiu apresentar um surf mais sólido e consistente e chegou mesmo à grande final podendo lutar pelo 1º lugar do pódio preenchido por 4 atletas, conforme objetivo traçado para esta etapa. No heat da final, competiu com Joana Shencker (campeã nacional e europeia em título), Teresa Almeida (campeã dos ISA World Games 2014) e Marta Leitão (nº 2 do ranking nacional) e com condições de ondulação muito diferentes das que encontra habitualmente nas ondas micaelenses, com as ondas a apresentarem formação desordenada e 0.5m na costa sul da ilha, a atleta não conseguiu uma colocação no pico para poder encontrar as melhores ondas do set e os scores suficientes para os primeiros lugares. Classificou-se assim em 4º lugar tendo sido a atleta de Sagres, Joana Shencker a conquistar mais uma vitória no nacional, passando agora a liderar o ranking nacional antes da derradeira etapa que será na Praia do Norte – Nazaré em Outubro. Contudo, Carina melhora desta forma o seu ranking, passando a estar colocada na 7ª posição após a 6ª Etapa.
Tomás Rodrigues não passou o seu heat na estreia nacional mas competiu bem frente aos melhores atletas nacionais, pelo que os scores das suas 2 melhores ondas não ficaram muito abaixo do total necessário para passar ao main event, à frente do Açoriano Pedro Correia e do experiente Gonçalo Pinheiro de Sagres. Tomás passou ainda pela grande experiência competitiva do ETB, European Tour of Bodyboard, que aconteceu dia 5 e 6 de setembro também em São Miguel e entrou já na fase dos oitavos-final pelo quadro competitivo formado após as inscrições. Encontrou no seu heat o melhor atleta português do ranking mundial, António Cardoso e o campeão do mundo de 2013, Pierre Louis Costes, atletas que não vacilaram na sua perfeormance e apresentaram scores elevadíssimos deixando o atleta madeirense na 3ª posição. No final destas duas competições as contas deram um 17º lugar nacional a Tomás Rodrigues e um 21º lugar no ETB do Azores Bodyboard Fest 2015.