SUP

3ª prova do regional de SUP race

11698625 920606624678159 967764546706389439 n

No passado dia 4 de Julho, numa organização do Ludens Clube Machico, realizou-se a 3ª prova do regional de SUP race, em condições perfeitas para esta modalidade na nossa magnifica baía.
Esta prova consistiu num race técnico, numa distância máxima de 6km, com rondagem de diversas bóias situadas entre a Praia de São Roque e o Porto de Recreio de Machico. A prova foi também uma estreia no tipo de largadas utilizado, já que a mesma foi feita da praia de areia, com os concorrentes a correrem para a água com as respectivas pranchas. A chegada foi realizada nos mesmos moldes, com chegada na praia, que viria a ser determinante para a vitória na classe 12’6”.
Logo no arranque, Ricardo Rodrigues tomou a dianteira, logo seguido de João Rodrigues e João Davide Sousa, todos do CTM. Os dois primeiros desde cedo impuseram um ritmo muito forte, ganhando paulatinamente alguma vantagem sobre os restantes concorrentes. Já Davide Sousa viria a perder muitas posições, ao cair na rondagem da bóia junto à praia de São Roque. Situação que João Viveiros, do Ludens Clube de Machico, aproveitaria da melhor forma, passando a terceiro da geral e primeiros da classe allrounder.
Já no sector feminino, Louisa Blandy Moreau do CTM, arrancou forte, deixando as suas adversárias mais para trás, passando a disputar posições com o sector masculino.
Ao longo das quatro voltas do percurso, os dois primeiros atletas foram testando-se, com algumas trocas de posições, mas com Ricardo Rodrigues a não deixar margem de manobra para o seu adversário. Mais atrás, Davide Sousa recuperava posições, para finalmente estabilizar no terceiro posto da geral, enquanto João Viveiros cimentava a sua liderança na classe allrounder.
Na parte final da quarta volta, João Rodrigues tentou por várias vezes tomar a liderança, mas Ricardo Rodrigues acabou sempre por recuperar. Tudo viria a se decidir no sprint final, com os dois atletas a disputarem metro a metro a chegada à praia. Na passagem para a corrida, Ricardo Rodrigues calculou com precisão o momento de saltar enquanto João Rodrigues caía à água. Vitória final para Ricardo Rodrigues, na que foi uma das mais disputadas chegadas do Regional de SUP race.
A fechar o pódio na classe 12’6”, ficou então Davide Sousa, logo secundado por João Viveiros, que ganhou na classe allrounder, relegando para segundo posto Carlos Drumond e Philippe Moreau. No sector feminino, vitória então para Louisa Blandy Moreau, com Margarida Sousa a finalizar em 2ª e Rosa Pires em 3ª. Já na classe 14”, nova vitória para Bruno Sá Figueira, do Clube Naval do Seixal. Finalmente, nos esperanças, vitória de Maria Sousa.
O Ludens teve 3 atletas presentes, e para além da vitória do João Viveiros na Categoria allrounder há ainda a destacar os quartos lugares do Márcio Gouveia na mesma categoria, e o 4º lugar de Ricardo Baptista na categoria 12.6”.
A entrega de prémios decorreu no Porto de Recreio de Machico, contando com a presença do Sr. Presidente da CMM e representantes do Ludens Clube Machico e ASRAM.
No final ficou o reconhecimento de todos os presentes pela organização da prova e traçado da mesma sob responsabilidade do João Viveiros.

Tempos:

João Viveiros – 45m:50s

Ricardo Baptista – 47m:51s

Márcio Gouveia – 59m:48s