SUP

3ª Etapa do Circuito Regional de SUP Race em Machico

supRace 3etapa

supRace 3etapa

É já no próximo sábado que se realiza a 3ª prova do Regional de SUP Race 2015. Depois das provas que tiveram lugar no Funchal, nomeadamente uma de Race Técnico e outra de Longa Distância, é hora da competição ter lugar em Machico, no que é uma estreia do Ludens Clube de Machico na organização de provas desta modalidade.

A organização delineou um percurso na magnífica baía de Machico, com largada e chegada na praia de areia. Conforme esquema anexo, o percurso previsto para o sector masculino, tem uma distância de aproximadamente 6.5 km, com rondagem de diversas bóias entre o porto de recreio de Machico e a praia de São Roque e num total de três voltas. Já o sector feminino, fará o mesmo percurso, mas numa distância de 5 km, com três voltas ao percurso. Finalmente, os esperanças, farão uma volta, numa distância de 1,5 km.

As largadas, no que será também uma estreia para os concorrentes neste tipo de partidas corridas da praia, estão previstas para as dez da manhã, para os seniores, femininos e masculinos. Já os esperanças, farão a prova assim que o escalão etário superior terminar.

Em termos competitivos, o campeonato regional está ao rubro, principalmente na classe 12’6” e allrounder. Na primeira, depois da vitória de João Rodrigues, Centro Treino Mar, na prova inaugural no Funchal, Ricardo Rodrigues, Centro Treino Mar, levou a melhor na longa distância da 2ª prova, com Ruben Afonso, Clube Naval de São Vicente a se intrometer entre os dois atletas do clube do Funchal. Assim, para esta prova, estes três atletas certamente irão disputar a vitória nesta prova em águas de Machico. Note-se que Ricardo Rodrigues e Ruben Afonso, recentemente, participaram na 2ª prova do Nacional de SUP Race, tendo dominado por completo essa prova, quedando-se respectivamente pelo primeiro e segundo posto, quer na longa distância, quer no race técnico, sinal de que o regional de SUP está com um crescendo de nível. Já nos allrounder, João Viveiros, atleta local de Machico, quererá repetir a vitória nessa classe. Finalmente, no sector feminino, Louisa Blandy tem dominado integralmente esta época, mas tendo sempre Margarida Sousa na sua peugada.

Com previsão de vento fraco para este próximo sábado, estão reunidas todas as condições para uma excelente prova de SUP, prova esta que poderá ser seguida pela população do Concelho, seja na praia de areia, no porto de recreio ou na praia de São Roque.