1ª prova de SUP race da época 2015

Largada sup 2015 maio

Largada sup 2015 maioRealizou-se este fim de semana a 1ª prova de SUP race da época 2015. A organização, a cargo da ASRAM e do CTM, optou por efectuar um percurso de race técnico, com viragem de sucessivas bóias, entre o Complexo Balnear da Barreirinha e a Praça do Mar. O Ludens esteve presente com os atletas João Viveiros e Ricardo Batista.
Na prova principal num percurso de 6 km, largou o sector masculino, Ricardo Rodrigues, campeão regional da época transacta e principal favorito, ganhou logo vantagem sobre os seus adversários, controlando as primeiras rondagens em primeiro, embora logo seguido de João Rodrigues. Estes dois atletas mantiveram então uma luta constante ao longo de todo o percurso, com a vitoria final para João Rodrigues.
Ainda no sector masculino, destaque para a vitória de João Viveiros, na categoria allrounder e 5º da geral e Ricardo Batista 5º da categoria e 10º da geral.
A próxima prova de SUP race, desta feita numa vertente de longa distância, também numa organizção do CTM, terá lugar a 6 de Junho, no Concelho de Santa Cruz.