BONS RESULTADOS NO KM JOVEM

km jovem

km jovemTeve lugar na pista de Câmara de Lobos, no passado sábado, mais uma edição do “Quilómetro Jovem”, prova que junta os escalões de formação da modalidade de atletismo (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), entre clubes e escolas, para a disputa de várias provas específicas.

Com um fim-de-semana com várias competições a decorrer (atletismo, ciclismo e natação), em que foram escolhidas as prioridades para cada um dos atletas, o Ludens marcou presença com uma equipa 5 elementos, todos eles com classificações de destaque (entre os 3 primeiros classificados), ainda que sem vitórias.

Nos Benjamins B, Mariana Góis abriu a participação da equipa com uma excelente prestação, ao ser 3ª classificada, com o tempo de 4’01”74, um registo bem interessante para uma atleta ainda com 9 anos de idade. Nos infantis femininos, Madalena Castro seguiu as pisadas da sua colega de equipa, ao alcançar também o 3º lugar, com outra boa prova, marcando 3’42”59. Já nos infantis masculinos, João Nuno Marote foi 2º, com 3’25”95, depois de ter liderado a prova desde o início. Finalmente nos juvenis masculinos, boa evolução da dupla Pedro Prioste e Tiago Abreu, que alcançaram desta vez a 2ª e 3ª posições, com os registos de 3’12”48 e 3’14”52, respetivamente. Os atletas juvenis, que competiram na prova principal de abertura de ciclismo de estrada, realizada nesse dia à tarde, não competiram no atletismo.

No dia 28 de Março, terá lugar o Campeonato Regional de estrada para os escalões de Infantis e Iniciados, que será disputado no molhe da Pontinha, integrado na Corrida Noturna do Planeta.

Resultados – Clique aqui