Triatlo

DIOGO NÓBREGA BRONZE NO ALGARVE

FB IMG 1424623956319

FB IMG 1424623956319Diogo Nóbrega, triatleta do Ludens Clube de Machico/El Bom Bom Sport Bar, estreou-se da melhor forma nas competições nacionais do escalão júnior ao alcançar o pódio do Triatlo de Altura, disputado neste sábado.
A prova, organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, na distância sprint (750 metros de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida) constituía o primeiro momento de apuramento dos atletas para a seleção nacional júnior que irá competir na Taça da Europa da ETU, a 21 de Março, em Quarteira.

O triatleta internacional madeirense, a competir como júnior de 1º ano (defrontando por isso atletas um ano mais velhos) logrou alcançar uma classificação muito positiva, sendo 3º classificado entre os juniores, mantendo desta forma intactas as possibilidades de apuramento para a prova internacional, dependendo agora do seu desempenho já no próximo fim-de-semana, no Triatlo de Vila Real de Santo António, onde será apurado o ranking final dos atletas a selecionar.

Com a água muito fria (14ºC) e cerca de 220 atletas em prova, o triatleta do Ludens saíu do primeiro segmento com 10m14s, integrando depois o 3º grupo no ciclismo, que viria a alcançar o 2º grupo, momento em que se deu a transição para a corrida. Diogo Nóbrega esteve em excelente nível no segmento final, com um parcial e 16m34s, terminando a prova com um total de 1h00m18s, no 3º lugar júnior, 5º entre os
selecionáveis e 18º da geral absoluta.

Classificações:

Abs Masc | Esc Masc