Orientação

Ludens nos nacionais de orientação

ori-afonso

No fim de semana de 31 de janeiro a 1 de fevereiro,  o Ludens Machico participou com três atletas na prova de orientação NAOM 2015, decorrida em Castelo de Vide e a contar para o campeonato nacional de orientação.  No escalão de iniciados masculinos (H14) tivemos a participação de Afonso Fernandes, enquanto que em seniores, Rui Alves, participou no escalão H21B e a Inês Fernandes, no escalão D21B. Apesar de se tratar de uma estreia em provas nacionais e o facto de os mapas estarem a uma escala maior relativamente aos mapas utilizadas nas provas da Madeira, os nossos atletas tiveram uma prestação positiva, onde destacamos o 5º lugar do Afonso Fernandes, na primeira prova da competição, e o 10º lugar de Rui Alves, na prova da Quinta das Lavandas (distância média).

ori-afonso   ori-ines 

No fim de semana seguinte, nos dias 7 e 8 de fevereiro, decorreu III Meeting Internacional de Idanha a Nova, contando com a participação dos atletas Patrício Lopes e Rui Alves, que competiram ambos no escalão de seniores masculinos (H21B).  Entre as três etapas em que participaram (distancia longa, distância média e sprint), destacamos o 6º lugar de Rui Alves e o 9º lugar de Patrício Lopes na prova de sprint.

 ori-patricio-rui

Está agendada para o período de 13 e 17 de fevereiro, a prova internacional “ Portugal “O” Meeting”, que contará com a participação dos nossos atletas, Rui Alves e Márcio Gouveia, ambos a competir no escalão H21B. Esta mítica prova terá como palco a região de Mira e é pontuável para o campeonato do mundo de orientação.