Trail

Luís Fernandes e Paula Rodrigues vencem Trail do Porto da Cruz

318911 521870631156281 1947767604 n

318911 521870631156281 1947767604 nDisputou-se hoje (domingo), a 1ª edição do Trail do Porto da Cruz, prova superiormente organizada pelo Ludens Clube de Machico, competição que esteve integrada na comemoração do 10º aniversário do clube da zona leste.

 

A prova, com uma extensão de 18 Km, teve início e final junto ao Centro Cívico do Porto da Cruz, passando por locais como a Cruz, Pico do Suna, Portela, Funduras, Larano e Maiata, num percurso que conjugou a beleza paisagística, com as dificuldades e técnica necessárias para este tipo de provas de montanha, onde as subidas ingremes contratavam com as descidas vertiginosas.

 

A significativa adesão de participantes, 125 na linha de partida, provou a crescente adesão de interessados neste tipo de provas, que conjugam a natureza com a actividade física, e que engloba participantes de todas as faixas etárias, géneros e níveis de aptidão. O Ludens Clube de Machico ultrapassou sempre a barreira das 120 inscrições nas 3 provas já realizadas este ano.

 

Luís Fernandes (Ludens Clube de Machico) foi o grande vencedor da prova, provando uma vez mais a sua superioridade nestas provas pois tem vencido na maior parte das vezes, vencendo com o tempo final de 1h45m. Na segunda posição, uma boa surpresa da prova, protagonizada por Manuel Faria (Jardim da Serra) com 1h50, seguido na 3ª posição, por Pedro Silva (Clube Aventura da Madeira) com 1h53. Fecharam o top-5 absoluto Vítor Rodrigues, que foi o vencedor do escalão de Veteranos I e David Martins. Nos restantes escalões nos masculinos venceram José Ornelas (Vet2), Gregório Rodrigues (Vet3) e Paulo Madruga (Sub23).

 

Nos femininos, supermacia total de Paula Rodrigues (Clube de Montanha do Funchal), atleta Veterana 2 que levou de vencida toda a oposição com 2h26, seguida de Sandra Kiesow primeira das Seniores e Ilídia Nunes, atleta de Machico que venceu o concorrido escalão de Veteranas I.

 

No final foram muitas as vozes de satisfação pelo traçado do percurso traçado e  marcado por Vítor Jesus e Bruno Freitas.

 

Esta prova contou com os apoios da Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico, Junta de Freguesia do Porto da Cruz, Bar Cocktail, R&F Lavandaria, ZON Madeira, Activesport, Alojaki – serviços informáticos, Manica Soluções, Pneu Box, MF Massage e Ivan Roxo Photografy