Diogo 4º no Triatlo de Abrantes

altDiogo Nóbrega, triatleta juvenil do Ludens Clube de Machico, encerrou a sua participação no Campeonato Nacional de Triatlo de Juvenis com um 4º lugar, naquela que foi a sua melhor prestação nas 3 etapas disputadas.

A prova de Abrantes, disputada no passado sábado, foi a mais participada das etapas que compunham o Campeonato Nacional, com 45 atletas juvenis masculinos à partida. 

A prova teve características distintas das anteriores, por ser disputada com um segmento de natação sem fato isotérmico, tendo um percurso de ciclismo particularmente selectivo, e integrando os atletas do escalão superior (cadetes), que disputavam os lugares de apuramento para o Campeonato da Europa Youth. Este conjunto de factores contribuiu para elevar o nível competitivo da prova, o que favoreceu a prestação e classificação do atleta do Ludens, que se apresentou nesta prova num nível já mais condizente com o seu real valor.


No ranking do Campeonato Nacional Jovem, Diogo Nóbrega terminará desta forma na 6ª posição, posição ligeiramente abaixo daquilo que mostrou valer, mas reflexo dos erros cometidos na etapa de Aveiro e das limitações físicas decorrentes duma lesão, apresentadas na etapa de Esposende.  

Na próxima época desportiva (2013), Diogo Nóbrega subirá ao escalão de cadetes, competindo já nas distâncias superiores (sprint).

 

Resultados🙁clique aqui)