Trail

Luís Fernandes vence 1/2 KM Vertical dos Prazeres

altTeve lugar este Sábado a 2ª edição do 1/2 km vertical dos prazeres organizada pelo Clube de Montanha e Orientação do Funchal.

Luís Fernandes ( Ludens Clube de Machico) e Anita Roque ( Amigos do Calhau) confirmaram o favoritismo e foram os grandes vencedores da prova tal como tem acontecido em várias provas de montanha da temporada.

O atleta do Ludens gastou 19m40s para percorrer a distância estipulada deixando a mais de 1 minuto o 2º classificado e vencedor do ano passado Miguel Gonçalves ( CAmadeira) com um tempo de (20m53s). Em 3º lugar ficou Nelson Baroca (CAmadeira), especialista de orientação que se adaptou bastante bem a este tipo de prova (21m13s). No sector feminino Anita Roque realizou um tempo de (28m35s) sendo a mais rápida em todos os parciais finalizando com uma vantagem de mais de 3min sobre a 2ª classificada Ana Martins (31m54s) que competiu individualmente, e cerca de 10min sobre sobre a 3ª classificada Paula Sousa (38m09s) também a competir como individual.

O Ludens teve ainda mais 3 atletas em prova, Rafael Mendes (18º) e vencedor no escalão de Sub23 , Márcio Gouveia (21º) e Patrício Lopes (23º).

O percurso que teve inicio no Paúl do Mar (10m) e terminanou junto ao Hotel Jardim do Atântico nos Prazeres (520 m) tendo para isso que percorrer 1800m num percurso de quase integralmente de calçada e degraus. A prova contou com a participação de 40 atletas, numero idêntico ao do ano passado mostrando que o interesse por este tipo de provas tem vindo a manter-se.

Resultados: (clique aqui)

Parciais: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)