Trail

Luis Fernandes e Anita Roque vencem “trail um dia pela vida”

alt

Teve lugar neste domingo o “TRAIL UM DIA PELA VIDA”, iniciativa solidária integrada no projecto “Um dia pela vida”.  Esta prova de corrida de montanha foi organizada pelo Ludens Clube de Machico em conjunto com o Núcleo Regional da Luta Contra o Cancro, angariando desta forma fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro. 

 

Luís Fernandes (Ludens Clube de Machico) e Anita Roque (“Amigos do Calhau”) foram os grandes vencedores da prova. O atleta do clube organizador gastou 1h16m10s para completar o percurso, juntando assim mais uma vitória ao seu palmarés. Manuel Faria (ACD Jardim da Serra) e Bruno Freitas (Ludens Clube de Machico) foram 2º e 3º classificados, com diferenças curtas em relação ao vencedor, demonstrando a elevada competitividade do evento. Pedro Silva (Clube Aventura da Madeira), que liderou na fase inicial da prova, Vítor Rodrigues (Individual), vencedor dos Vet.I e Gregório Rodrigues (ANAM), vencedor dos Vet.II foram outros dos grandes animadores da prova, preenchendo o top-6 da classificação absoluta. No sector feminino, Anita Roque dominou a prova com alguma superioridade, terminando com 1h37m51s, seguida de Sílvia Viveiros (Ludens de Machico) e de Ilídia Nunes (Individual).      

O percurso de trail running foi realizando entre Machico e o Caniçal, num total de 14 km, com ponto de partida e chegada junto ao Fórum de Machico, com a maior parte do percurso a ser realizada em terra. A prova contou com um total de 105 participantes, demonstrando uma vez mais o entusiasmo e a expressão que esta modalidade vem ganhando na Região. 

 

Resultados: (clique aqui)


Splits Finais: (clique aqui)


Fotos: (clique aqui)