Trail

Fernando Fernandes 3º classificado no MIUT (55kms)

 

altFernando Fernandes, atleta do Ludens Clube de Machico, marcou presença na distância intermédia do MIUT (Madeira Island Ultra Trail), alcançando um lugar no pódio numa das mais prestigiadas provas de montanha disputadas em território nacional. Mesmo com várias limitações, realizou um prova em crescendo, vindo das posições da rectaguarda até ao 3º lugar final (realizou mesmo 2 melhores parciais intermédios da prova, no CP5 e CP7), sendo batido apenas pelo espanhol Ruben Gonzalez e por Tiago Lousa, e realizando o tempo final de 8h05m18s.

A prova contava com 2790 mts de desnível positivo e 4575 mts de desnível negativo, e teve o seu início nas imediações do Pico do Areeiro, seguindo para as Torres – Ruivo (1861m) – Encumeada- Estanquinos – Fanal – Chão da Ribeira – Ribeira da Janela – Porto Moniz quase sempre entre trilhos de difícil progressão com descidas técnicas e subidas bem duras que ponham a prova a resistência dos atletas. A classificação obtida pelo atleta do Ludens perante várias condicionantes deixa bem explícitas as potencialidades deste atleta para esta modalidade. José Mendes foi o outro atleta do Ludens nesta prova, concluindo-a num bom 8º lugar final, com 9h02m49s.

Na distância mais curta (25 Km), Patricio Lopes foi uma das boas surpresas da prova, alcançando a 9ª posição, com o tempo final de 2h36m49s, enquanto João Viveiros seria 13º classificado, com 2h40m27s.

Nos 100 kms (prova principal) Nelson Nunes foi 43º classificado com um tempo de 21h27m18s, prova que contou com cerca de 90 atletas à partida.

Resultados: (clique aqui)

Fotos: (clique aqui)