Luís Fernandes do Ludens vence Km Vertical

alt

O atleta do Ludens Clube de Machico Luís Fernandes venceu a prova organizada pelo Clube Aventura da Madeira denominada “KM Vertical do Funchal 2012?, uma prova de corrida vertical com características de trail, com desnível positivo continuo de 694m  e 6,4km de extensão, que decorreu no dia 13 de Maio de 2012.

O atleta do Ludens dominou a corrida em todos os parciais e acabou com o tempo de 44:19 deixando para trás todos os seus opositores. Este atleta está-se a tornar a grande revelação do Trail madeirense depois do brilhante 2º lugar alcançado no I Trail Ludens Machico de 19 km.

Nota de destaque ainda para a vitória do atleta do Ludens, Rafael Mendes em sub23 (55:49) e para o terceiro lugar de Nelson Nunes dos Vet1 com o tempo de 57:55.

A prova contou ainda com os atletas patrício Lopes, Domingos Nóia, Márcio Gouveia e Alcino Pereira do Ludens Clube de Machico.

O trajeto exclusivamente realizado dentro do Parque ecológico do Funchal apresentou uma grande diversidade e alternância de piso, começando por veredas de terra batida e de menor dimensão, para entrar em caminhos florestais, onde se situam algumas subidas mais técnicas em todo-o-terreno como os últimos 400m que dava acesso ao topo do Pico do Arieiro..

Resultados: (clique aqui)

Fotos Pedro Alves: (clique aqui)

Fotos Vitor Sousa: (clique aqui)