Circuito Madeira Nestea bodyboard 2010

 A primeira etapa do circuito Madeira Nestea bodyboard 2010 irá decorrer dia 21 de Março, Domingo, na Fajã da Areia em São Vicente. A organização estará a cargo da Associação de Desportos da Madeira com os apoios e patrocínios imprescindíveis da Câmara Municipal de São Vicente, Madeira Island Surf Shop, Versus, Nmd e Stealth.

 

 Este ano existem várias novidades  que comprovam a evolução da modalidade na ilha, sendo elas: acordos com Rtp Madeira e Antena3 para transmissão do resumo das provas e webcast em directo através do sítio madeirasurf2.blogspot.com.

 

     No que diz respeito à competição propriamente dita as emoções estão rubro. Existe muito “sangue” novo com a entrada de um número bastante respeitável de 12 meninas (nos mais variados escalões) para fazer frente a Carina Carvalho, e ainda um lote de 9 atletas do clube da terra da 1ª prova, o Clube Naval de São Vicente.

     Por outro lado e apesar de Nuno Silva fazer este ano a retirada do circuito, após sua participação no mundial de Viana e depois de têr ficado em 2º lugar no regional 09 (apenas atrás do grande campeão Gonçalo “Stefan” Sousa), a competição não se prevê menos acirrada. Com “Stefan” a querer defender com unhas e dentes o seu título, perseguido bem de perto por Emanuel “Laranja” Franco, Nuno Rodrigues, Vítor Paixão e mesmo Mário Gouveia, que não se importaria nada de conseguir pela 1ª vez o ambicionado prémio final. A previsão de ondulação é óptima e a ansiedade muita. Prevê-se um excelente ano de bodyboard.