BiatleMariana

3 PÓDIOS NA ESTREIA NAS PROVAS NACIONAIS DE BIATLE

Posted on Posted in Biatle

BiatleMariana6 atletas do Ludens Clube de Machico competiram no passado domingo no “Biatle da Amadora”, prova organizada pela Federacão Portuguesa do Pentatlo Moderno, no formato contínuo de corrida-natação-corrida, com a particularidade da natação ser feita indoor (piscina). Na sua estreia em competições nacionais da modalidade, e sendo a primeira equipa madeirense filiada na modalidade, os atletas do Ludens lograram conquistar 3 pódios, entre os quais 2 vitórias.

João Nuno Marote venceu de forma brilhante nos iniciados masculinos, tendo luta nos dois primeiros segmentos, mas superiorizando-se claramente na corrida final. Mariana Vargem também viria a vencer a prova de juvenis femininos, conquistando uma vantagem significativa na corrida inicial, perdendo parte dessa vantagem no segmento de natação, mas depois voltando a dilatá-la na corrida final, vencendo de forma confortável. Mariana Góis alcançou a segunda posição nas infantis femininos, próximo do 1º lugar e traída por uma 2ª transição um pouco lenta, mas mesmo assim somando mais uma excelente resultado, a juntar à vitoria no dia anterior no Triatlo da Amora. Ibrahim Gama e Pedro Prioste foram 11º e 12º classificados nos juvenis masculinos e João Ramalho 11º nos iniciados, realizando provas dentro das expectativas.

Alguns destes atletas poderão vir ainda a competir numa próxima prova do Circuito Nacional de Biatle Moderno, por forma a garantir o apuramento para o Campeonato da Europa, que se realiza a 16 de Julho em Portugal (Setúbal).

Classificações