vj

VÍTOR JESUS, SANDRA TEIXEIRA E LUIS FERNANDES EM DESTAQUE NO FIM-DE-SEMANA COMPETITIVO NA CALHETA

Posted on Posted in Trail

vjNuma organização do Clube de Montanha do Funchal, disputou-se no sábado e domingo, no concelho da Calheta, o 1/2 Km Vertical dos Prazeres e a 1ª Edição do Trail da Calheta (com 2 distâncias disponíveis), provas que juntaram percursos exigentes com fantásticas paisagens e o nível da organização a que o CMOF já nos habitou.

No sábado, numa prova com 1800 metros de extensão e 500 D+, onde apenas foi possível correr em poucos locais do percurso, devido à sua dureza, Vítor Jesus (Ludens) foi o mais rápido, estabelecendo novo recorde do percurso, ao completar a prova em 17’32”. Em grande evidência esteve também Sandra Teixeira, ao seu 3ª absoluta e 1ª do escalão, com 26’39”. Carla Neves viria a ser 4ª absoluta e 3ª senior feminina, com 32’14”.

No domingo, o Trail da Calheta oferecia 2 provas, nas distâncias de 11 Km e 25 Km. Na prova principal, o consagrado Luís Fernandes, em início de época, proporcionaria uma animada luta pela vitória com Marco Silva e Ricardo Gouveia, terminando na 3ª posição com 2h38m03s. David Martins estaria também em muito bom nível, ao ser 5º classificado absoluto. Emanuel Barreto (16º da geral, 5º Vet.40), António Rodrigues (33ª), António Santos (35º) e Renato Nóbrega (101º) foram os restantes trailers do Ludens com boas prestações.

Na prova curta, Inês Fernandes (Vet.40) viria a terminar em 1h55m45s.

No próximo sábado, o Ludens Clube de Machico organiza mais uma edição do Trail Nocturno, desta vez com partida e chegada no Caniçal (Bar Amarelo). prova que esgotou as 200 vagas disponíveis.

Resultados: http://apus.uma.pt/trail/#/events