duatlo btt 2015

DUATLO BTT FECHA ÉPOCA COM VITORIAS E TÍTULOS REGIONAIS PARA O LUDENS

Posted on Posted in BTT/Ciclismo

duatlo btt 2015Com a disputa do Duatlo BTT de Santana, prova que foi adiada pela ARTM, que mudou de distância e de local de realização, e que contou desta vez com uma participação bastante reduzida de atletas (e em condições climatéricas piores que no dia do adiamento), terminou a época desportiva de 2015, após vários meses e diversas competições.

Pela equipa do Ludens Clube de Machico, participaram apenas alguns atletas, que desta forma prolongaram a época em relação à data inicialmente prevista. Daniel Pegado, um atleta vindo do ciclismo, nesta sua primeira época da modalidade, logrou sagrar-se campeão regional absoluto de Duatlo BTT, sendo 2º classificado no sábado, com uma prova de muito bom nível. O mesmo veio a acontecer com Carla Neves, que venceu no Faial e sagrou-se também campeã regional desta vertente. Nos juniores, vitória também para Pedro Pereira, que assim alcanço o ceptro do escalão. Nos cadetes, Gonçalo Luís foi 2º nesta prova (com uma queda sem consequências pelo meio) e 2º também no campeonato. E no juvenis masculinos, prova de grande nível de Tiago Abreu, que conquistanto esta vitória, a que junta o 2º lugar no Duatlo BTT do Chão da Lagoa, veio a sagrar-se campeão regional de Duatlo BTT do escalão. Pedro Prioste, com outro excelente desempenho, viria a ser 3º neste escalão, ao qual ainda pertencerá em 2016.

Destaque ainda para o desempenho de 2 atletas não-federados (Flávio Remesso, dominador do segmento de corrida inicial e Paulo Nóbrega, em destaque no segmento de BTT), que foram 4º e 6º classificados da prova, respectivamente. Em termos colectivos, nova vitória do Ludens, que desta forma realiza o pleno dos títulos coletivos masculinos da época (Duatlo, Aquatlo, Aquabike, Triatlo e Duatlo BTT).

Entre os mais jovens, também ótimos desempenhos dos triatletas do Ludens. Nos benjamins, numa prova algo atribulada e com várias desclassificações (os atletas da frente não realizaram a totalidade do percurso de BTT, fazendo o retorno antes do último pino), Matilde Olival e Joana Carichas acabaram por ser as duas primeiras classificadas da prova. Nos masculinos, Tomás Remesso e Simão Carvalho acabaram desclassificados, apesar de terem realizado uma excelente prestação. Nos infantis masculinos, excelente estreia de Tomás Carvalho, ao alcançar um 2º lugar. Mariana Góis também seria 2ª classificada, com uma boa prova. Nos iniciados, mais uma vitória de João Nuno Marote, que assim consolidou o seu domínio ao longo da temporada. Francisco Ornelas viria a ser 7º e Rodrigo Vieira 8º. Em femininos, Inês Pereira, mesmo com uma queda durante o segmento de BTT, seria 3º classificada. Por equipas, o Ludens seria 2º classificado em ambos os sexos, nas classificações coletivas jovens.

A primeira competição oficial da temporada de 2016 deverá ter lugar no final do mês de Janeiro de 2016, com a disputa do Duatlo da Ponta do Sol, nos Canhas.

Os triatletas do Ludens terão agora algumas semanas de repouso duma temporada longa e desgastante, regressando aos treinos no dia 15 de Novembro (grupo absoluto) e 23 de Novembro (grupo dos mais jovens). Boas férias a todos e que voltem com vontade de fazer ainda melhor em 2016.

Resultados: https://triatlomadeira.com/2015/10/classificacoes-i-duatlo-btt-de-santana-2015/