Entrega de Premios do 5 Grande Premio da Madeira Liberty 21574382120 l

LUDENS TERMINA GP DA MADEIRA COMO VENCEDOR DE 5 ESCALÕES

Posted on Posted in BTT/Ciclismo

Entrega de Premios do 5 Grande Premio da Madeira Liberty 21574382120 lA equipa de ciclismo do Ludens Clube de Machico/Máxima Dinâmica terminou ontem a sua participação na 5ª edição do Grande Prémio da Madeira Liberty Seguros, em ciclismo de estrada, prova que se disputou em 4 dias e 5 etapas, entre 5ªfeira e domingo.

A equipa do Ludens, a mais jovem da competição, competiu com 3 atletas cadetes (Afonso Marote, Tiago Abreu e Gonçalo Luís), 3 juniores (Filipe Oliveira, Francisco Luís e Pedro Pereira), 2 sub-23 (Diogo Nóbrega e Francisco Faria), 1 master C (Ismael Alves) e 1 atleta feminina (Carla Neves), num total de 10 ciclistas.

Para além de ter vencido em todos os escalões onde marcou presença (através de Gonçalo Luís, Francisco Luís, Diogo Nóbrega, Ismael Alves e Carla Neves), o grande destaque vai para a camisola branca (classificação da juventude, até 25 anos) conquistada com grande mérito por Diogo Nóbrega na etapa rainha da prova (entre Machico e o Porto Moniz) e preservada até a última etapa, disputada em circuito fechado no Funchal.

Para alguns destes ciclistas foi a primeira experiência numa prova de 4 dias e com elevado grau de exigência. Esperamos que esta experiência competitiva sirva de estímulo para as suas carreiras desportivas futuras.

A equipa de ciclismo do Ludens marcará presença nos próximos dias 17 e 18 de Outubro no Porto Santo, no Campeonato Regional de Ciclismo (estrada e cross-country), numa organização da Associação de Ciclismo da Madeira.

Resultados e fotos do V Grande Prémio da Madeira disponíveis em: http://www.acmadeira.pt/index.php/galeria-de-imagens/item/179-entrega-de-premios-do-5-grande-premio-da-madeira-liberty-seguros