triatlo machico 2015

LUDENS VENCE EM CASA INDIVIDUAL E COLECTIVAMENTE

Posted on Posted in Triatlo

triatlo machico 2015Teve lugar no passado sábado, a 12ª edição do Triatlo de Machico (10ª como competição oficial federada), a mais antiga das provas regionais e onde se iniciou o Triatlo regional em 2006, com a disputa do 1º Campeonato Regional oficial.

A prova teve a particularidade de, nesta edição, regressar ao formado da distância sprint (750 metros de natação, 20 Km ciclismo e 5 Km corrida), depois de nos últimos anos ter sido realizado na distância olímpica (o dobro da sprint). Para os mais jovens, a prova foi de Aquatlo (natação + corrida).

Na prova principal, domínio absoluto do internacional júnior Diogo Nóbrega, que se isolou logo no início do segmento de ciclismo, ganhando significativa vantagem e vencendo com muita margem sobre os perseguidores, mantendo desta forma a sua invencibilidade em termos regionais nesta temporada. Entre os 6 primeiros classificados, a equipa do Ludens Clube de Machico colocou 5 atletas: para além do vencedor absoluto, Carlos Nóbrega (3º absoluto e vencedor V2), Francisco Luís (4º absoluto e 2º cadete), Duarte Martins (5º absoluto e vencedor sénior) e Gonçalo Luís (6º absoluto e 3º cadete). Pedro Pereira seria 2º nos juniores, Fernando Teixeira 3º nos V2 e Marco Pereira 4º V2.

Em masculinos, o Ludens alcançaria também a vitória coletiva.

Nos femininos, boas provas as realizadas por Sandra Teixeira (vencedora V1 e 3ª absoluta) e por Carla Neves (2ª sénior e 7ª absoluta).

Na competição do Aquatlo Jovem, nos benjamins, Tomás Remesso e Matilde Olival estariam em bom plano, ao serem 3º e 4º classificados respectivamente. Nas infantis femininas, excelentes provas das meninas do Ludens, Mariana Góis e Joana Sousa, ao alcançarem os 2 lugares mais altos do pódio. Nos iniciados masculinos, nova vitória de João Nuno Marote, mais uma a somar ao currículo. E nas iniciadas femininas, bons desempenhos no regresso de Luna Freitas (4ª) e Madalena Castro (5ª), para além do 8º lugar de Inês Pereira. Nos juvenis masculinos, o Ludens esteve representado por Pedro Prioste (4º classificado, com uma prova de muito bom nível) e Tiago Abreu (na 5ª posição). Colectivamente, nos escalões jovens, o Ludens viria a ser 4º classificado em ambos os sexos.

A próxima competição regional será o Triatlo Olímpico do Funchal, a disputar no dia 20 de Setembro, com parque de transição instalado junto ao cais do Funchal.

Resultados: https://triatlomadeira.com/2015/09/diogo-nobrega-e-erica-melim-regressam-as-vitorias-em-machico/