ATLETISMO DO LUDENS COM MUITA ACTIVIDADE COMPETITIVA

20141207 115101

20141207 115101O Ludens Clube de Machico abriu esta época a modalidade de atletismo, complementando desta oferta a sua oferta desportiva. Um total de 40 atletas encontram-se já em actividade em representação do clube, sendo a equipa maioritariamente constituída por atletas do Ludens das modalidades de Triatlo e de Trail (que representavam outros clubes na modalidade de atletismo) e também por vários atletas da extinta equipa da DRA (maioritariamente atletas veteranos).

Com apenas 1 mês de actividade competitiva deste o arranque da temporada a nível regional, foram já várias as provas regionais e nacionais disputadas por diversos atletas.

No circuito de São Martinho (10 de Novembro), marcaram presença 7 atletas, com o Ludens a alcançar colectivamente a 6ª posição feminina e o 14º lugar masculino. Individualmente, os maiores destaques foram para o 4º lugar de Luísa Ramos (V50), o 5º de Dinarte Pereira (V55) e o 6º de Carina Góis (V35).

No 1º encontro do escalão de benjamins, disputado a 22 de Novembro na pista da Ribeira Brava, o Ludens participou com uma equipa de 4 jovens triatletas, num conjunto de provas combinadas de destreza, onde alcançou o 7º lugar entre 21 equipas, vencendo inclusive um dos jogos, o da “corrida-dupla”.

Na clássica Câmara de Lobos-Funchal (23 de Novembro), marcaram presença 10 atletas, com a conquista colectiva do 5º lugar feminino e 14º masculino. Nota de maior destaque em termos individuais para o 2º lugar de Sandra Teixeira (V40) e as 3ª posições de Catarina Serrão (V35) e de Luísa Ramos (V50). Nos masculinos, Dinarte Pereira (V55) e Décio Pereira (V60) na 5ª posição e Marco Pereira (V45) no 10º lugar foram os mais bem classificados.

No Porto Santo, marcou presença Décio Pereira, que conquistou o 7º lugar absoluto na mini-maratona.

Já na meia-maratona dos Descobrimentos, em Lisboa, realizada no dia 07 de Dezembro (último domingo), marcaram presença João Nunes, Paulo Silva, João Jesus, Catarina Serrão, conforme foto desta notícia. João Nunes foi o mais rápido, com 1h40m56s, com o grande destaque a ser o novo recorde pessoal de Catarina Serrão com 1h42m54s (mesmo tempo para Paulo Silva), seguindo-se João Jesus, com 1h45m29s – tempos não oficiais e sem classificações, uma vez que estas ainda não se encontram disponíveis.

No circuito do Porto Moniz (disputado no feriado de 08 de Dezembro), marcaram presença 3 atletas. Luísa Ramos (V50) foi a vencedora do escalão, enquanto Dinarte Pereira foi 4º nos V55 e Germano Gouveia também 4º nos V60.

Nas próximas semanas, a equipa do Ludens estará presente em várias frentes competitivas, e juntará pela primeira vez na época a totalidade da equipa. A 14 de Dezembro, alguns atletas estarão presentes na Ponta Delgada-São Vicente, prova que regressa ao calendário regional após alguns anos de ausência. Nesse mesmo dia, mas na pista de Ribeira Brava, outros atletas participação nas provas extra do Campeonato Regional de provas combinadas. No dia 19 de Dezembro (6ª feira), a equipa marcará presença no Grande Prémio Aura, no Funchal, disputado na zona do Fórum Madeira. 3 dias depois, no domingo, será a vez do Ludens competir “em casa” no Grande Prémio de Natal, que terá lugar em Machico, onde teremos reunida a totalidade da equipa, ocasião que será aproveitada para ser feita a foto oficial da equipa com os novos equipamentos. Finalmente no dia 28 de Dezembro, disputar-se-á a tradicional São Silvestre/Volta à Cidade do Funchal, que contará também com a participação da totalidade da equipa.