Cecílio Faria do CNF ainda na liderança do Ranking Regional de Bodyboard

altA 2ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard teve lugar no Porto da Cruz no passado dia 2 de junho tendo sido organizada pelo Ludens Clube Machico (LCM) em parceria com a Associação de Desportos da Madeira e contou com os apoios imprescindíveis da Venda do Sócio, Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia Local e da Madeira Island Surf Shop. A prova começou mais tarde do que o previsto pois a organização teve de mudar toda a estrutura para a praia do Larano (maiata) por falta de condições mínimas de ondulação na praia da alagoa.

Pelas 9h20 foi lançado para a água o 1º heat dos quartos-final da categoria Open e passaram para a fase seguinte sem muitas surpresas os atletas do LCM Bruno Abreu, Bruno Paixão, André Câmara, Tomás Rodrigues e Emanuel Franco e dois atletas do Clube Naval do Funchal (CNF), Cecílio Faria e Nuno Rodrigues. Em condições muito difíceis com ondas de 0.5m e com a maré a encher, disputaram-se as meias-finais desta categoria, tendo-se encontrado os finalistas. Cecílio Faria, atleta local do Porto da Cruz, destacou-se na primeira 1/2 final relativamente aos seus adversários revelando um certo “local knowledge” do “spot” da maiata, dominando muito bem o pico e apanhando as ondas que apresentaram mais potencial. Na segunda meia-final Emanuel Franco passa em 1º lugar tendo sido um heat mais competitivo na disputa pelo 2º lugar com Nuno Rodrigues (CNF) e Bruno Paixão (LCM) muito perto dos scores de André Câmara, do Ludens (2º lugar).

Emanuel Franco (atual campeão regional) vence sem grandes dificuldades a grande final com um score total de 9,11 através de dois rollos bem projetados interligados com um 360º na sua melhor onda (6,35 pontos) apesar das fracas condições e deixou para trás Cecílio Faria (score de 6,56), Bruno Abreu (score de 6,49) e André Câmara (score de 3,73). Cecílio Faria continua ainda a liderar o circuito regional com 1860 pontos e Emanuel Franco em segundo aproxima-se com 1610 pontos.

No feminino Carina Carvalho ficou em 1º lugar e atrás ficaram as atletas do mesmo clube, Francisca Gaspar, Tatiana Carvalho e Joana Pereira. Nos Esperanças Cecílio Faria lidera o ranking com 2000 pontos após a 2ª etapa.
A próxima etapa terá como palco as ondas do Paul do Mar, agendada para 27 de outubro mas com janela de espera de 2 semanas, local com excelentes ondas onde se espera um grande espetáculo de bodyboard.